Peguei a Oedo Line de Jimbocho até Shiodome, e nesta estação peguei a linha privada Yurikamome, a única que leva à ilha. A Yurikamome é uma linha de trem suspenso que proporciona uma vista maravilhosa da Odaiba. O bilhete é mais caro que o metrô, 310 ienes.
Desci na estação Odaiba-Kaihinkoen e fui caminhando meio que sem destino. Como estava cedo e era segunda-feira, estava bem tranquilo. A saída da estação dá num shopping enorme, o Sea Side Mall. Vi uma placas indicando que por ali ficava a Legoland e fiquei morrendo de vontade de ir, mas depois que descobri que a entrada era 2.000 ienes, desisti. Passei pela Joypolis, o maior parque de diversões de video-game do Japão, operado pela Sega. Bateu um vontade de entrar também, mas só tinha criança na hora que passei .
Segui a caminhada e avistei a Estátua da Liberdade daqui, a Torre Eiffel daqui e a Rainbow Bridge. Depois passei pela frente do prédio da Fuji TV. Estava cheio de crianças nessa região porque tinha um parque instalado, o The United States of Odaiba.
Continuei caminhando e passei pela frente do Gundam de 18 metros, pelo Miraikan (National Museum of Emerging Science and Innovation), que visitarei com Fred na quarta-feira, o jardim de fibra de carbono, museu de ciência marítima e o International Exchange Center. Parecia feriado, estava tudo bem tranquilo.
Voltei pelo mesmo caminho e a área do parque estava mais cheia ainda. Desci umas escadinhas e segui pela "praia". A Odaiba é uma ilha artificial que foi construída na baía de Tóquio com propósitos de defesa na década de 50 do século XIX. Expandiu bastante no século XX como distrito portuário, e a partir da década de 90 do século XX, desenvolveu-se também como área de lazer, comercial e residencial. Só há duas partes na área metropolitana de Tóquio em que a praia pode ser alcançada, ou seja, que ainda não foi bloqueada pela indústria ou por portos. A Odaiba Island é uma delas.
Só estavam de roupa de banho na praia, homens e crianças. As mulheres ficam de roupa mesmo. E nenhuma mulher estava se bronzeando, porque pele clara aqui é sinônimo de beleza. Eles se protegem do sol como podem. Usam meia, luvas, guarda-sol, chapéu...Mesmo no calor infernal é fácil encontrar mulheres de meias pretas e com luvas pretas compridas que cobrem os braços.
Fui caminhando até o pé da Rainbow Bridge. Tem uma passarela para pedestre, mas o sol estava de rachar e desisti de atravessar a ponte caminhando (pelo que li são 40 minutos de caminhada).
Voltei para o Sea Side Mall e atravessei uma passarela enorme que levava até a Palette Town, um complexo de lojas, showrroms, e parque de diversão. Abriga também o Venus Fort, um shopping cheio de lojas chiques. Na Palette Town há uma exposição da Toyota.
Voltei para o Sea Side Mall, passeei mais um pouco e peguei a Yurikamome line de volta para Shiodome para voltar para o hotel.
A Odaiba Island é realmente o que a gente imagina de Tóquio. Moderna e surpreendente.Voltarei lá com Fred para visitar o Miraikan.
Fui!
Dia lindo
Mais uma estação impecável
Havaianas Rá Rá
Rainbow Bridge
Estátua de Liberdade e Brooklyn Rainbow Bridge
Skytree
Aquela roda gigante fica na Pallette Town
Gundam
Brasil-il-il-il no International Exchange Center
Miraikan
Carbon Fiber Garden
Museu de Ciência Marítima
Prédio da Fuji TV
Praia
Marina
Bebezinho lindo
De roupa
Gatos aqui são proibidos. Por isso não tirei foto de nenhum, Wesley
Passarela que leva à Palette Town
Toyota
RBR
Carro Pikachu
De rabinho e tudo
Tokyo Big Sight (Tokyo International Exhibition Hall)
Venus
De dentro do trem da Yurikamome
7 comentários:
Aeew! Um carro Pikachu!!! Adorei... :D
Coitado do Wes, pediu foto de gato, colocou uma de proibição dos mesmos! kk
Gatos proibidos :(
http://goo.gl/UgUqd
Belinha linda,
Vc viu o PANDA do ZOOLÓGICO do parque de UENO que atrai multidões.Mas você precisa chegar logo após abertura do parque para ver toda a performance do urso, que caminha pelo interior da jaula em busca dos alimentos distribuídos em pontos estratégicos e depois senta-se defronte à platéia para devorar palitos de cana.(Folha UOL)bjs te amo.
No primeiro dia de curso Fred apareceu nas fotos noturnas. Acho que era fake (as fotos eram da noite anterior).
No segundo dia ele não apareceu nas fotos, mas foi citado: "Fui até o Kodokan encontrar Fred e voltamos para o hotel."
Nos dias seguintes, nem sinal dele.
Pobre Fred :(
http://goo.gl/YpZ2z
Eu avisei que era melhor não lutar :o(
Preciso esclarecer uma coisa:
Bellinha, seus passeios são muuuuito legais e seus relatos são excelentes, mas é muito mais divertido comentar sobre Fred e o judô :)
Continue relatando seus passeios. Não desanime pensando: "pô, eu aço um monte de coisas, comento detalhes e Vivas só fala de Fred" :)
Visitou em um só dia a estátua da liberdade, a torre Eiffel, a CN tower (http://goo.gl/FakHu) e a Puente de la Mujer (http://goo.gl/XOfeX)
Postar um comentário