Antibes nem estava em nosso planejamento, mas quando fomos de Cannes para Nice pela via costeira, achamos a cidade linda e aconchegante. Voltamos para conhecê-la melhor.
Cap d’Antibes é uma antiga cidade da Côte d'Azur, abriga a maior marina da Europa - Port Vauban - e foi morada para Pablo Picasso.
Por muito tempo Antibes foi a única grande cidade entre Marseille e a Itália. Era também a única cidade da costa a ser protegida por muros, conservando assim monumentos históricos cada um de uma época diferente.
Passeamos pela marina, babando pelos magníficos yachts e veleiros.
Almoçamos no boulevard d'Aguillon do lado do promenade de l'Amiral de Grasse, um grande elevado que contorna a marina.
O dia estava lindo, com céu de brigadeiro e praias cheias.
Visitamos o Musée Picasso de Antibes, muito interessante, muitas obras do início de sua carreira.
Vimos um maluco que inventou de entrar no mar pelas pedras, ou escorregou e caiu. Demorou para a ajuda chegar. Sei que foi uma novela para ele conseguir sair do mar, todo ferido e baqueado - fotos abaixo.
No final do dia ainda fomos a Cannes para ver o fuzuê do Festival de Cannes.
Ficamos colados no corredor de chegada dos convidados, vimos as celebridades, semi-celebridades, famosos, desconhecidos e deslumbrados chegando. Gente implorando por convites, das formas mais criativas. Divertido! Valeu só por termos visto de perto a bela Isabella Rossellini.
Vamos chegando ao final da viagem. Amanhã vamos passear por Nice, antes de voltarmos para Paris, para seguirmos de volta ao Brasil.
Isabelle e Isabelle
Promenade ao fundo
Não há companheira de viagens melhor
Promenade de la Croisette
Julianne Moore
Naomi Watts
Isabella Rosselini
It's me! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário