sábado, 7 de novembro de 2009

Quinto dia

Ontem chegamos tão cansados que não tive coragem de postar no blog.

O ponto de partida do passeio foi a estação Trocadéro, bem ao lado do Palais de Chaillot.
Seguimos para Torre Eiffel para subir até o 2º andar. Pelo que lemos, do 3º andar não dá pra ver muita coisa, e ainda por cima, apesar do dia claro, tem uma névoa sobre a cidade esses dias que não permitiria que víssemos muita coisa se subíssemos até o 3º. A fila para comprar os bilhetes estava grande, mas andou bem rápido. Meu irmão e minha mãe pagaram 8 euros e eu 6,40. Aquele descontinho camarada de sempre.

Depois fomos caminhando até o Musée du quai Brainly. Vimos a exposição temporária Teotihuacan e as coleções permanentes (objetos da Oceania, Ásia, África e Américas). É muita coisa, entre roupas, máscaras, objetos decorativos, adornos... A pergunta que não quer calar é: como essas coisas todas foram parar em um museu na França?

De lá fomos caminhando até o Musée d'Orsay. A melhor parte foram as pinturas de Van Gogh. O museu é enorme e lindo! Meu irmão gostou muito da obra L'Origine du Monde de Gustave Courbet.

Saímos correndo de lá. A Sacré Cour fecharia às 18hs e já eram 16:30. Chegamos na estação Abesses para de lá ir caminhando até a basílica. O problema é que a região onde está localizada a Sacré Coeur é a mais alta da cidade. Resultado: as escadarias da estação são de matar. Quando chegamos, a missa tinha acabado de começar.

Depois andamos um pouco em Montmartre. Essa região é bem diferente dos outros lugares que havíamos visitado e tão legal quanto. Achamos uma lojinhas de souvenirs baratinhos, vimos os 4562946748 sex shops da região, o Moulin Rouge e jantamos em um restaurante por lá mesmo.

Pegamos o metrô de volta na estação de Place de Clichy para a estação Montparnasse-Bienvenue e lá fizemos a correspondência com a linha 4. Na caminhada de um metro ao outro, encontrei Paula, uma amiga que veio morar aqui há alguns meses. Depois dizem que Aracaju é pequena...

Bem, já é hora de sair de novo!

Abraços a todos.






Indo para a torre
olha ela ái
Palais de Chaillot


Vista do 2º andar da torre
Idem 1
Idem 2 (Palais de Chaillot)

Mensagem na porta do elevador para descer da Torre: Cuidado com os batedores de carteira.
Ministère des Affaires Étrangères

Musée du quai Brainly



Manisfestação (muito) silenciosa contra armas nucleares na entrada da estação
Musée d'Orsay
Esse é famosão
L'origine du Monde



Sacré Coeur
Vista do mirante em frente à basílica


Fim de linha






12 comentários:

Wesley Teixeira disse...

Muito bom! Um passeio completo!

Geraldo disse...

Belle,
Suas fotos estão demais.
Nem consigo comentá-las kkkkkk
(deve ser a "inveja" que não deixa kkkkkkkkkkkkkkkk)
\o/

Clau disse...

Olááá...uaaaau qtas fotos lindas..são de encher os olhos!!!
muito bom!! aproveitem bastante!!
Ah e o friozinho??? suportável??? to curiosa numa coisa só Belle!!! e o banho???? kkkkkkkkkkkkk mudando de "pau para cacete"...vejo que vcs estao de buxechas vermelhas do frio, usem maquiagem meninas,para n queimar com o frio!
bjokas "gandi..."

Fred disse...

Tão linda minha diplomata em frente ao Ministère des Affaires Étrangères :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Helder,

As fotos estão ótimas e os textos de sua irmã nos levam no passeio! A sintonia de vcs faz tudo ficar ainda mais bonito.

Abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belle disse...

-Pois é amiuinho Wesley, estamos revirando a cidade :P

-Geraldo, meu amor, obrigada pelo elogio! Pode planejar a sua vinda que vale muito a pena! Você vai adorar.

-Tania, obrigada pelos comentários! Mainha e Vino estão mandando beijos pra vocês. Os bebês aqui agasalhados são as coisas mais fofas. Você precisa ver as roupinhas de frio como são chiques. Artur ia ficar uma coisa linda. O frio tá suportável sim. No inverno é que deve ser terrível. Quanto ao banho, é tranquilo. O quarto é quentinho e a ducha é bem quente. Beijos!

-Meu amor, quando viermos jutnos, vamos entrar nessa budega desse Ministério já que meu irmão e minha mãe não me esperaram! :P

-Helma, pode deixar que eu passo o recado pra Vino. Obrigada pelo elogio! Beijão! Ah, manda um beijo pra Tercia também (meu e de Vino).

Tércia disse...

Fiquei uns dias sem poder ver as atualizações, o blog está cheíssimo de novidades...Fiz um super mergulho nos textos e nas fotos (fiquei cansada só em ler os lugares que já tiveram, imagino vocês como estão rsss)
Mesmo com o passar dos dias, permanecem (ainda mais) sorridentes e felizes, isso é inegável!!
Continuo adorando a "viagem" virtual :)
Beijo em todos.

Thaiz Lima disse...

Foi em TATI,né!!! kkkkk!!!!Bem que eu avisei!Estou adorando o blog!Que bom que vcs estao aproveitando tanto!Beijos