Passamos a manhã dormindo.
Fomos almoçar no Outback Downtown, com Vivas, Thaiz, Gustavo e Luciana. Depois fomos para o apartamento de Luciana para a sobremesa. Em seguida passamos na Livraria Travessa para comprar alguns guias de Tóquio e Moscou.
Resolvemos ir bem cedo para o Galeão para comprar Ienes. Vivas e Thaiz nos levaram, junto com Gustavo que estava voltando para Aracaju. Compramos Ienes por R$ 28,00 para cada ¥ 1000,00.
Embarcamos 23:50 em ponto e ainda descolamos um upgrade para a classe Executiva, graças a contatos na cúpula da LaTam (chuckle).
O voo foi tranquilo, dormi feito uma pedra, só acordei na hora do café da manhã.
A imigração foi tranquila, o agente apenas peguntou qual era o nosso destino, quantos dias íamos passar e ainda ficou fazendo graça enquanto Belle dizia o nosso roteiro.
Pegamos o metrô linha 1 para a Frankfurt Hauptbahnhof (estação central). O trajeto foi bem rápido e o trem estava vazio.
Esquecemos de procurar um mapa de Frankfurt no aeroporto, mas compramos um bem completo na estação central. Abordamos um policial, que não falava inglês, mas nos apontou para outro que falava. Após umas perguntas, nos localizamos e fomos caminhando até o hotel, uns 10 minutos de caminhada.
Chegamos ao Hotel Ibis umas 18:30. Ainda estava sol de 15:00 em Aracaju. Tomamos banho rapidamente e fomos passear.
Atravessamos a ponte Friedensbrücke em frente ao hotel e seguimos pelo calçadão na margem do Rio Meno. Estava cheio de gente tomando sol e tomando cerveja :)
Passamos por umas três pontes e atravessamos de novo o rio, seguindo para o centro da cidade. Já passava das 20:00 e o comércio estava fechando. Subimos até a rua Zeil - rua comercial mais popular e chique de Frankfurt - viramos à esquerda e fomos voltando em direção ao hotel pelas ruas do centro comercial.
Entramos em um shopping para tomar sorvete, mas as lojas já estavam fechadas. Ouvimos português brasileiro pela primeira vez de um casal que passou por nós.
Duas meninas nos pararam em uma esquina, enquanto estávamos com o mapa aberto. Queriam ajuda, mas só falavam alemão. Percebemos que poucas pessoas falam inglês com facilidade.
Depois voltamos ao calçadão do rio, agora na outra margem. Passamos pelo Restaurante Main Nizza, que nos chamou a atenção, bem na beira do rio. Mas continuamos e seguimos até passar do hotel. Já passava das 22:00, estava começando a escurecer e a fome chegou, decidimos voltar ao Nizza.
Ao pedirmos o menu em inglês a garçonete que nos atendeu passou o atendimento para outro que arranhava no inglês. Era difícil entendê-lo, mas com calma deu tudo certo.
Tomamos meio litro de uma cerveja fabulosa, Maisel's Weisse.
Depois do jantar seguimos para o hotel e a margem do Rio continuava bem movimentada.
Amanhã ainda vamos passear por Frankfurt antes de embarcarmos para Tóquio às 14:05.
Vista do hotel
Vista do hotel
Na frente do hotel
Friedensbrücke - Ponte sobre o Rio Meno
A única corajosa, foi a maior gritaria quando ela entrou na água
Belo calçadão na margem do Rio
Uma rede brasileira
Muita gente na "praia"
Belle gostou na árvore
Centro financeiro
Ponte sobre o Rio Meno
Wesley, o que diz?
Muita gente circulando na rua Zeil
Belle Belle
Wesley, ajuda de novo :)
Shopping
Um mago :D
Olhem a hora no relógio e a claridade
:)
Occupy Frankfurt
Euro
Shaaaaaaa :)
Praia
Marina
Main Nizza
Muito boa :)
1/2 litro
Sopa de peixe
Rins de Vitela a moda de Düsseldorf
6 comentários:
Primeirão!!!
Muito massa!!!!! Bela cidade e ótima vista do hotel.
Os textos são muito fáceis :P
E a cerveja? Gostaram?
Foi ver quanto era um SIII ali na Samsung?! Cata o meu por ae!!
"Tomamos meio litro de uma cerveja fabulosa, Maisel's Weisse."
"E a cerveja? Gostaram?"
Chama Saraiva pra responder :)
(Vivas é fogo! Não perdoa uma...)
Dan: Aquele texto da loja significa "Não vendemos Galaxy SIII"
Verdade, percebi depois o "fabulosa" *<:O)
Belinha linda,traduzindo o texto da foto, do alemão para o português John 8:47 " Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus"
Bjs sua mamãe.Fred e Belle Deus os abençoe e aproveitem a viagem.
Postar um comentário