Estamos exaustos!
Acordamos um pouco tarde e saímos depois das 10hs. A temperatura estava bem agradável, por volta de 13 graus e o céu estava azul, o que eu não esperava em Londres, afinal outubro é um dos meses mais chuvosos do ano.
Fomos caminhando até o Palácio de Buckingham, que fica próximo ao hotel. Logo que chegamos nos surpreendemos com a quantidade de pessoas. Pensamos que a galera já estava esperando a troca da guarda, mas depois vimos uma placa avisando que hoje não haveria.
Em seguida, demos uma caminhada no Green Park, que fica logo ao lado do Palácio. Depois fomos para a Abadia de Westminster passando pelo Parque Saint James. Esse parque é muito agradável e o que mais nos surpreendeu foi a quantidade e variedade de pássaros. O pelicano era o mais fotogênico. Tinha uma plaquinha lá dizendo que o rei que mandou fazer o laguinho no parque (esqueci o nome do rei, porque aqui já teve rei demais), costumava nadar nesse lago no verão e patinar no inverno. Achei massa. Será que ainda congela mesmo com o aquecimento global?
No caminho para a Abadia, vimos o Tâmisa pela primeira vez. Uma bela vista! Logo após, avistamos o famoso Big Ben e todo o belo conjunto arquitetônico da House of Parliament.
Como a bateria de uma das câmeras começou a dar sinais de cansaço, após a visita à Abadia - que é estupidamente grande, antiga e cheia de histórias (e História) -, tivemos que voltar ao hotel para pegar a outra. Enquanto Fred foi lá, eu fiquei bancando a mulherzinha na House of Fraser.
Encontramo-nos de novo e fomos até a Trafalgar Square, onde fica a National Gallery. A praça também estava coberta de gente. A National Gallery é massa. Eu e Fred gostamos muito do quadro da caveirinha (né, Wesley?), do Wheat Field de Van Gogh e o dos girassóis. Ficamos impressionados com o tamanho da National Gallery, e o melhor é que é de graça!
De lá seguimos para a London Eye. No caminho, passamos pela Hugerford Bridge, uma passarela sobre o Tâmisa com uma vista sensacional para aquele prédio que parece um ovo e para o domo da Saint Paul's Cathedral. Chegamos à outra margem do Tâmisa, e fomos pela Queen's Walk até a London Eye. Essa Queen's Walk estava bombando, cheia de shows de rua, inclusive uma bandinha sensacional de rock estava tocando. Compramos o ticket para a London Eye lá mesmo, porque pela internet, apesar de anunciarem que era 10% mais barato, eles cobram uma taxa absurda e acaba saindo mais caro. A fila estava muito encaracolada mas andou rapidinho. A voltinha na London Eye é muito legal. E a gente pegou um horário massa, porque na subida estava ainda claro e na descida já tinha anoitecido e deu pra ver as luzes da cidade.
Saímos da London Eye caminhando, passamos pela Waterloo Bridge, seguimos pela avenida Strand até a estação Charing Cross, de onde fomos para Piccadilly Circus. A área estava forrada de gente. Tem muita gente nessa cidade! Deve ser porque é sábado, sei lá. Tinha uma aglomeração anormal e eu perguntei a um cara de colete fosforecente o que era e ele disse que era porque iam fazer uma filmagem lá. Quase me ofereci para fazer figuração, mas a gente estava com fome demais para esperar.
Caminhamos pela avenida Piccadilly, vimos o próximo hotel no qual iremos nos hospedar da próxima vez que viermos à Londres e pegamos o metrô de volta para a região do hotel. Paramos no Girafas daqui de Londres e comemos o tradicional Fish and Chips.
Tínhamos planejado de ir na Oxford Street hoje mas nossos pezinhos já estavam muito muito muito muito muito cansadinhos e decidimos vir descansar porque temos uma longa programação para amanhã.
Curiosidades/Observações:
1) Nunca vimos tanta gente na rua. Muito mais do que em Paris;
2) O metrô, em vez de indicar a direção pelo final de linha, usa norte, sul, leste e oeste, o que não ajuda em nada;
3) As ruas/avenidas são mal sinalizadas, sempre temos dificuldades em nos localizar;
4) As pessoas são muito educadas, até o cara da imigração e o cara que revista bolsas na London Eye foram muito simpáticos, o que não é comum;
5) Em Londres não há vendedores ambulantes chatos em pontos turísticos, o que há de sobra em Paris.
Por hoje é só, pessoal!
E agora, as fotos.
No Buckingham Palace
Fred não largava a máquina nova - Green Park
Green Park
Saint James's Park e o lago que eu não sei se congela no inverno
Pelicano fazendo pose
The Diana Princess of Wales Memorial Walk no Saint James's Park
No caminho para a Abadia de Westminster
Tinha um guardinha montado num cavalo e a galera ficava tirando foto ao lado deles. Achei a placa espirituosa :)
Na esteira do #occupywallstreet, o #occupyparliamentsquare
O grande Fred e o grande Ben
No museu dentro da Abadia de Westminster um corselete utilizado por Elizabeth I (num manequim original da época - lá pelos idos de 1600)
Túmulo de Charles Darwin (numa igreja? Como assim?)
Cadeira do século XIV onde os reis e rainhas ingleses são coroados (preste atenção na placa NO PHOTOGRAPHS PLEASE - Brasileiros: breaking the rules since 1500)
Westminster Abey - lateral
Frente
Protesto contra o assassinato de negros por policiais
Trafalgar Square
National Gallery
The Duck Tour - um tour anfíbio!
Zimbabuanos em frente à Zimbabwe House
Vista da Hugerford Bridge
E eu fiquei com a máquina paia....
Bandinha fenomenal na Queen's Walk
Pequena Belle, Grande Ben e House of Parliement
Na roda gigante!
Subindo
Subindo
Em cima
Em cima
Descendo
Descendo
City of blinding lights
Muita, muita, muita gente em Piccadilly Circus
Fish and Chips pra finalizar a noite
3 comentários:
Deram sorte...pegaram dia de Circus no Piccadilly http://ji.pe/badum
Pezinhos cansados? Imagina!Já fizeram quase todos os pontos turísticos em um dia só! Amo Londres! Divirtam-se!
Thumbs up para a decima foto!! :)
Como faltou um video da bandinha, eu fui lá e filmei :P
http://www.youtube.com/watch?v=YI0UIWNN_2s
Postar um comentário