quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia 10 - Tóquio


Um dia muito difícil! Começamos o dia com a notícia de que Pituxinha se foi :(

Ficamos arrasados. Belle ganhou Pituxa aos nove anos de idade e ela tinha apenas 1 mês. A história das duas se confunde. A vida de Pituxa passa pelo amadurecimento de Belle como pessoa. Há 6 anos, eu entrei nessa história.

Pituxa foi o cachorro com a melhor índole que eu já conheci. Ela nos entendia e nós entendiamos Pituxa.

Bastava eu olhar para ela quando eu estava vestindo uma roupa para ela saber se era hora de passear ou não. Ou a cara de desconfiada quando chegávamos antes da hora e ela estava esparramada no sofá :)

Dois momentos sempre vão ficar comigo, quando eu entrava no banheiro pela manhã que ela vinha me dar bom dia e quando estávamos no sofá com os pés para fora, assistindo algo e ela passava e dava um beijinho nos nossos pés.

A dor é enorme. E ainda vamos sentir muito quando voltarmos. Nem vai ter bom dia, nem beijinho nos pés :(

A última foto que eu tirei de Pituxa em 15 de julho em Caruaru

Precisamos da manhã para nos recompormos, saímos do quarto quase 12:00 e foi um dia em slow motion. Fomos para o Parque Ueno, visitando suas atrações: Museu Nacional do Japão e Zoológico de Tóquio.

Esperava mais do Museu Nacional. Bem acanhadinha a coleção, para os padrões do Louvre e do British Museum. Certamente porque aqui não tem pilhagem.

A grande atração do Zoo são os Pandas chineses. Shin Shin e Li Li são o centro das atenções. Outra grande são os gorilas da montanha. O olhar e os trejeitos 'humanos' do silverback são impressionantes.

Seguimos para a ilha de Odaiba. Já chegamos tarde para entrar no Miraikan. Ficamos passeando na ilha, que é uma parte ultramoderna de Tóquio. Lembrei do filme "O Quinto Elemento", para completar o cenário, só faltam os carros voadores.

A sensação geral é que o Japão está em outro tempo civilizatório. Uma área metropolitana com 35 milhões de habitantes, com trânsito organizado, pedestres, carros e bicicletas convivendo bem, onde todos respeitam os sinais. Limpeza é a verdadeira obsessão japonesa. Nada se joga no chão ou se deixa para trás, apesar de haver pouquíssimas lixeiras. Embora se fume muito, não se pode andar na rua fumando, há locais específicos demarcados onde se pode fumar. O sistema de transporte público é impressionante, diversos sistemas de trens com ampla cobertura. Muito coisa automatizada.

Já em outros aspectos, o Japão assusta. Duas horas depois do final do expediente, os trens estão cheirando a álcool e com vários trabalhadores engravatados bêbados saindo dos happy hour, mesmo no começo da semana. Os parques estão cheios de idosos sem teto, embora haja uma rede de proteção social que faz com que não precisem pedir esmola. Os Game Players dos shoppings são verdadeiros cassinos para crianças, cheios de máquinas caça níquel. Além do fetiche nacional com as saias das fardas escolares.

Mas definitivamente estão à frente como sociedade organizada.

Vivas: As sacolas a vácuo funcionaram perfeitamente para os judoguis, solução perfeita!

Danielo: Os celulares da Samsung aqui são versões localizadas, licenciadas pela DoComo.






O Pensador





Alguém me chamou?


Eu me remexo muito! 




Thaiz, mandei consertar o S :D 


Belle fazendo um test drive do i-Real da Toyota  




Anoitecendo em Odaiba Island





Comida japonesa de primeira :P



Coçando o furico :)



Os elefantes incomodam muita gente :) 


O que é?! 


Estendeu o lençol antes de deitar


Que Anta, meu!


Jubinho, o nome dele...


Baía de Tóquio


Wesley, Catzzzzzzz :P


Plantação estranha na frente do santuário Xinto


Final do curso no Kodokan no dia 31 de julho.
Recebi o certificado das mãos de Saburo Matsushita, 9º Dan.
Um grande sonho realizado! 

4 comentários:

Viagens de Elza disse...

Fred parabéns pelo sonho realizado, bj pra Bella, te amo minha filha.

Wesley Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wesley Teixeira disse...

Gigante Guerreiro Daileon!!

Um street Catzz!!!

Jubinho :o))

Parabéns por estar em pé após o curso!

Maurício Vivas disse...

Jubinho :)