domingo, 5 de agosto de 2012

Dia 14 - Moscou


Hoje saímos a pé do hotel, dia de muita caminhada. Fomos até o parque Gorki. Os parques aqui têm portais de entrada gigantescos. E fontes, muitas fontes. Bem agradável, estava cheio. A diversão favorita dos russos é tênis de mesa e patins.

Seguimos para o parque das Esculturas, logo em frente ao Gorki. Fomos seguindo o rio, onde passamos pelo monumento a Pedro, o Grande. O monumento também é grande, para fazer jus ao homenageado.

Passamos pela catedral do Cristo Redentor, com suas imensas cúpulas douradas. E chegamos ao Kremlin novamente, detalhe, andando! 

Pegamos o metrô para o Museu Cosmonáutico da Russia. Movimentar-se no metrô aqui é um arte a parte, todas as placas em cirílico, não há indicativo nos vagões das estações é preciso muita atenção. 

Toda a história da exploração espacial da Russia, gostei demais. Várias naves Souyz originais, queimadas pela reentrada. Tem uma réplica em tamanho original da estação orbital Mir, que ficou no espaço por quase 10 anos, onde você pode entrar e sentir a restrição de espaço.  O record de permanência no espaço ainda é de Valeri Poliakov, que ficou 437 dias na Mir.

Na saída do museu vimos uma grande movimentação de pessoas, fomos investigar o que era. Outro parque, lotado de russos. Não vimos turistas além de nós. Este parque não estava nem no guia, nem no mapa que estávamos usando. No centro havia um telão gigante, transmitindo a olimpíada. Assistimos a maratona feminina, onde uma russa ficou em terceiro lugar. Muitos aplausos quando ela cruzou a linha de chegada.

Havia uma fonte cheia de gente tomando banho, a maior farra. Vários prédios antigos enormes ao redor do parque foram transformados em galerias. No centro do parque, o maior dos prédios abrigava o aquário de Moscou. 

Voltamos para a região do Kremlin, onde jantamos. Amanhã seguimos para Frankfurt. Na terça iremos à Heidelberg.



Entrada do Parque Gorki

















Parque das Esculturas









Pedro, o Grande



Cristo Redentor


Se desse vacilo ele passava a mão na bunda das turistas :D


Museu Cosmonáutico







Sputinik, o primeiro satélite artificial




O parque off-maps






Galera assistindo a maratona no maior sol


Aquário


Farra na fonte






Atenção proibido nadar na fonte. Só nadar, se molhar pode :P


Um grupo sul-americano está fazendo o maior sucesso 


Prédios em volta do parque







Fechou o carro e pediu documentos


Mockba

2 comentários:

Maurício Vivas disse...

muito massa o Museu Cosmonáutico!!!! Podem voltar, pois essa foi a melhor parte da viagem :)

Wesley Teixeira disse...

Companheiro Lênin!