segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 15 - Moscou-Frankfurt

Saímos do hotel por volta de 08:30 e pegamos o metrô até estação Belorusskaya, de onde sai o aeroexpress para o aeroporto Sheremetyevo.

Estávamos com pouco dinheiro russo e tivemos que trocar na estação Belorusskaya para poder comprar o bilhete do aeroexpress, que custa 320 rublos. Notamos que não há muita varação nas taxas e é fácil encontrar casas de câmbio espalhadas pela cidade, inclusive no final de semana.

No geral achamos os preços em Moscou altos, apesar do câmbio desvalorizado. O que mais nos chamou a atenção foi o absurdo valor cobrado para visitar as atrações do Kremlin. Quem quer visitar tudo, desembolsa mais ou menos uns R$ 200,00. Mas em compesação o metrô é muito barato, como eu já falei num post anterior.

Achei interessante também que, nos museus, quem quer tirar foto tem que pagar um valor adicional. Na prática ninguém paga e tenta tirar foto quando os fiscais dão bobeira.

O trajeto do aeroexpress até Sheremetyevo é de 35 minutos. Chegamos lá perto de 10:00 e o voo saía às 11:15. Não pegamos fila nem no check in nem no raio x.

O voo até Frankfurt dura 3 horas, mas como viajamos de volta no tempo, chegamos às 12:15.

Pegamos o trem que leva a estação central de Frankfurt e fomos para o hotel. Descansamos um pouco e fomos passear.

Caminhamos pela rua Zeil e depois fomos para a parte histórica da cidade. Passamos pela catedral, pela Paulskirsche e vimos aquelas tradicionais construções alemãs. Na região estava acontecendo a Main Fest, uma feira daquelas bem de interior, com muitas barracas de comida e vários brinquedos.  Como é uma feira na Alemanha, também rola muita cerveja.

Comemos algumas coisas e bebemos algumas cervejas. Em seguida, voltamos pela margem do rio Meno e passamos por uma área isolada onde havia muitos fogos de artifício sendo motados. Pesquisei na internet e descobri que como hoje era o último dia da Main Fest os fogos, que começariam às 22hs, encerrariam a festa.

Voltamos para o hotel para descansar e às 22hs fomos para a margem do rio aguardar os fogos. Foi um belo espetáculo e durou um bom tempo. Havia muita gente nas passarelas sobre o rio. Depois fomos para a Main Fest de novo e ficamos um tempo por lá. Estava difícil de andar porque havia muita gente. Comemos mais besteira e voltamos para o hotel.


Tava rolando uma manifestação perto da Zeil 




Catedral










Chaves 



Primeira rodada 




Segunda 


Terceira 







Super estátua




Main Fest bombando à noite