terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia 9 - New York

Tem muita coisa pra ver nessa cidade!!! Hoje a gente fez um monte de passeios e ainda falta muita coisa.

Começamos o dia pela famosa Brooklyn Bridge. Chegamos de metrô na estação Brooklyn Bridge e saímos direto na ponte. Atravessamos a ponte, que tem menos de 2km de extensão, até o Brooklyn e voltamos para Manhattan também pela ponte.

A ponte foi inaugurada em 1883, 14 anos depois do início da construção.  Atualmente passa por uma grande reforma. A Brooklyn Bridge já foi a maior ponte suspensa do mundo, mas hoje está no modesto 83º lugar. Ainda assim, é a mais famosa ponte de NYC e uma das mais famosas dos EUA.

Saímos da ponte, paramos para almoçar e fomos caminhando até South Street Seaport. Admiramos a Brooklyn Bridge do Pier 17, descansamos um pouco e seguimos pela famosa Wall Street. Passamos pela New York Stock Exchange, pelo Federal Hall, Trinity Church e fomos procurar o Charging Bull. Tentamos tirar foto, mas tinha um monte de gente besta lá (inclusive nós) querendo tirar foto segurando o chifre do touro e acabou que desistimos. Fred pegou nos testículos do boi e nos demos por satisfeitos :P

Passamos pelo Bowling Green, um pequeno parque onde fica o tal do touro, e entramos no National Museum of the American Indian, cuja entrada era gratuita. O museu é muito organizado e tem um coleção de objetos não só de índios norte-americanos, mas da América como um todo. Vimos objetos do índios da Patagônia, México, etc.

Passamos pouco tempo no museu e seguimos para o Battery Park. Estávamos buscando informações sobre o Circle Line a que tínhamos direito por conta do New York City Pass. Acabamos descobrindo que não era lá que pegava, e decidimos pegar um Water Taxi.

O Water Taxi é um hop on - hop off aquático que para em vários pontos de Manhattan e também no Brooklyn. É possível pegar o Water taxi até o Brooklyn, voltar caminhando pela ponte e pegar o Water Taxi de volta no South Stret Seaport para continuar o passeio. Nós pegamos no Battery Park e descemos no pier 84. Custa 17 dólares por pessoa e o passeio dura cerca de 90 minutos. Ele passa pertinho da estátua da liberdade, o que rende boas fotos. Recomendamos o passeio.

Descemos no pier 84 para pegar o Circle Line, já que amanhã é o último dia para usar o NY City Pass. Já tínhamos decidido pegar o Circle Line Harbour Lights que inicia no entardecer e volta quando a cidade já está toda iluminada. Foi interessante porque fizemos um passeio mais cedo de Water Taxi quando vimos a ilha ainda pela tarde e o Circle Line à noite. Nos dois passeios os guias são engraçados e contam histórias interessantes durante o passeio. É clichê, é pra turista, mas vale a pena demais. Dá pra ter dimensão da grandiosidade dessa cidade.

Voltamos do passeio e fomos caminhando até o Chelsea Market. Deu trabalho para achar mas valeu a caminhada. O mercado é muito bacana e pretendemos voltar lá pela manhã, até porque temos ainda que ir no High Line que fica próximo. Pelo adiantado da hora muitas coisas já haviam fechado. Fomos ao Chelsea Market com um objetivo claro: comer uma lagosta. O troço é caro mas é gostoso demais. Também recomendo.

Como a lagosta não matou nossa fome, prosseguimos a comilança num italiano, o Giovanni Rana Pastificio & Cucina. A comida estava deliciosa mas achamos cara e pouca :) Se não fosse pela lagosta de entrada, sairíamos com fome :P

Pegamos o metrô de volta pro apartamento e cá estamos pensando nas milhares de coisas que ainda temos a fazer aqui. Washington vai ficar pra próxima!

Segundo o Fitbit de Fred, andamos 17 km :)

Até mais!

Mais um dia lindo
 Brooklyn Bridge
 Luiza cresceu!!
 Vista de cima da ponte

Nos encontramos com ela várias vezes hoje

Big Love

Bull's eggs
 Bowling Green
 National Museum of the American Indian
 Negócio de carregar bebê. Compramos um parecido aqui :)

:P

O barco que nos levou no Circle Line Harbour Lights
 Passeio no Circle Line Harbour Lights

Empire State

Lugar onde ficavam as torres gêmeas