quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dia 1 - São Paulo/Doha


Saímos de São Paulo às 2:45 para um voo de 13 horas até Doha no Qatar. Embarcamos em um velho Boing 777, com o sistema de entretenimento lento de dar raiva. Dormi quase todo o voo. 

O aeroporto de Hamad em Doha é uma das coisas mais impressionantes que já vi. Arquitetura arrojada e acabamento de primeira linha até os mínimos detalhes. Nossa conexão era de mais ou menos 7 horas e o tempo passou despercebido enquanto perambulávamos pelo aeroporto. A maior diversidade étnica e de nacionalidades juntas em um mesmo local que eu já tenha visto. Voos chegando e partindo para todo o mundo.

O aeroporto conta com várias salas de TV e Internet (iMacs) em confortáveis acomodações, espalhadas em todas as direções.  Além da salas de descanso com poltronas reclináveis. Tudo sem nenhum custo adicional. 

Embarcamos para Tóquio às 7:45, em um Boing 787 Dreamliner da QatarAirways. A primeira vez voei nessa aeronave. O sistema de entretenimento moderno e bem acabado, tornou as 10 horas de voo bem mais agradáveis. E o melhor, o sistema rodava em Linux :D


Desembarque em Hamad


O gigante átrio central


Telões gigantes por todo o aeroporto


iMacs a disposição



Os companheiros de viagem Lúcio e Paulo


Apesar de todo o luxo do aeroporto, comida boa e barata, saiu por R$ 30,00