segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia 4 - Paris

No quarto dia o tempo já havia melhorado. Apesar de um pouco encoberto, já dava para ver o azul do céu :)

A previsão era de que ao final da tarde a chuva cairia, mas, pelo menos, a temperatura subiu um pouco (17-18 graus) e amanheceu com tempo bom para sairmos animados. Nada mais chato do que você acordar todo empolgaddo pra sair e dar de cara com um pé d'água.

Começamos o passeio pela Place des Vosges. No caminho paramos numa pequena Boulangerie para tomar café, e comemos algumas delícias. Passamos um tempinho na Place, vimos a entrada da casa de Victor Hugo e depois pegamos o metrô para ir até o Jardim de Luxemburgo. Ficamos um bom tempo por lá aproveitando o tempo bom e admirando o local que é lindo.

Em seguida, pegamos o RER para Montmarte, para visitar a Sacré Coeur. Estávamos negligenciando o RER, mas é um ótimo meio de transporte também dentro de Paris, além do mettrô.  Ao chegarmos, pegamos o Funiculaire para subir as escadarias. Tiramos muitas fotos, entramos na igreja e descemos pela escada mesmo, porque pra baixo a gravidade ajuda.

A essa altura já tínhamos procurado em alguns lugares um carrinho para bebê para comprar, porque haja coluna pra carregar Lulu dia inteiro. Não encontramos em nenhum lugar e continuamos nos revezando para carregá-la. Fora isso, ela tem se comportado muito bem na viagem. Não apresentou gripe nem nenhum outro problema de saúde, fica toda feliz quando sai de manhã, quer interagir com todo mundo que passa por ela, e aprendeu um monte de novas palavras. Ela parece que entende tudo o que está acontecendo ao redor, é muito interessante e prazeroso viver essa experiência com ela. Ela é a alegria dos passeios. Faz a "conferência" todas as manhãs, chamando "Maman, Papá, Titi, Fafá e Vovô" e faz "fonfon"   no nariz de todo mundo :)

Depois que saímos da Sacré Coeur, fomos procurar um lugar para comer e acabamos achando um restaurante bem pequeno, em Montmartre mesmo. Na região, era um dos poucos que ainda estava funcionando para almoço naquele horário, mais de 3 da tarde. Normalmente os restaurantes fecham às 15hs e reabrem para o jantar, por volta das 18-19hs. A comida foi boa e os atendentes, muito simpáticos (não eram franceses).

Após o almoço, fomos comprar alguns souvenirs na região, já que lá há dezenas de lojinhas. Acho que é Montmartre é o melhor lugar para  comprar lembrancinhas. Caiu um toró daqueles enquanto estávamos por lá.

Pegamos o metrô para a Champs Élysées e quando saímos estava chovendo bem pouco. Eu e Fabíola fomos bater perna enquanto os meninos e Lulu ficaram na Starbucks. Fui atendida na MAC por Leslie, uma franco-brasileira bastante simpática, que falava português perfeitamente, apesar de nascida e criada em Paris.

Pegamos um "maxicab" na Champs Élysées que comportava todos nós. Eles cobram 6 euros a mais pela corrida. Valeu super a pena, considerando que estávamos mega cansados.

Depois do longo dia, voltamos para casa mortos de fome. Fomos catar no TripAdvisor um lugar para comer mas tudo já estava fechado, pois já passava de 23hs. A sorte foi uma bodeguinha qo lado de apê onde vendia pizza congelada :D

O dia seguinte começaria bem cedo pois nosso ônibus para Bruxelas sairia às 08:30.

 Casa de Victor Hugo
 Place des Vosges
 Zzzzz...
 Senado - Jardim de luxemburgo





 Admirando os patos



 PATOOOOOO
 Sacré Coeur
 Vista de Paris do alto das escadarias da Sacré Coeur
 Paparazzi nos flagrou
 Place des Vosges (as fotos estão fora de ordem :) )




 Abraçooooo
 Place de La Sorbonne

 Jardim de Luxembourgo

 Jardin de Luxemburgo
 "Vou sair para deixar esses dois a sós"

 Outro ângulo



 Gato

 Xiiisss
 Alimentando os pombos, ou os PATOOOOSSS como ela chama





3 comentários:

Wesley Teixeira disse...

patos :D

Unknown disse...

Lindo esse garoto que tem como legenda :Gato :D

Viagens de Elza disse...

Jardim de Luxemburgo, Sacré-Coeur inesquecíveis! Lulu uma princesinha em Paris, morro de rir com as presepadas dela. Vovó tá com muita saudade.bjs