sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dia 1 - Brasil - Paris


Olá amiguinhos e amiguinhas! :) 
Agora que temos computador, poderemos iniciar os relatos de nossas aventuras!

Começamos nossa jornada saindo de carro de Aracaju quinta-feira (30/04) por volta de 14hs. Chegamos a Salvador umas 17h30 e nosso voo da Air Europa partiria de Salvador às 21:45 rumo a Madri. Deixamos o carro num estacionamento em frente ao Aeroporto, mas havia outras opções mais baratas um pouco mais distantes do aeroporto. Não nos programamos direito com relação a esse detalhe, então para evitar contratempos, acabamos escolhendo a opção mais fácil.
O voo atrasou quase uma hora e como faríamos uma conexão rápida em Madri, imaginamos que aquele atraso poderia gerar um problema maior, e estávamos certos.
O voo foi tranquilo. Eu tinha conseguido um berço para Luiza no checkin e fiquei megafeliz, mas após o avião decolar, uma comissária instalou o berço que era pequeno demais para um bebê de mais de um ano (Lulu tem um ano e 3 meses).  Acabou que não deu certo e Lulu foi dormindo no meu colo mesmo. Luiza se comportou muito bem. Claramente não foi a situação mais confortável da vida dela, mas ela dormiu no meu colo praticamente durante todo o voo e, ao acordar, estava de excelente humor como de costume. Nas últimas duas horas do voo, tentei distraí-la com vídeos no tablet, copo descartável, revista do avião, e funcionou bem. Achei o avião da Air Europa velhinho e a comida fraca.

Chegamos a Madri depois do horário previsto, e logo ao desembarcar fomos abordados por uma funcionária da Air Europa informando que deveríamos correr, pois o voo para Paris sairia em pouco tempo. E quando ela disse "correr" ela quis dizer correr mesmo, sem aspas. O pior é que ainda tínhamos que passar pela imigração e pelo Raio-x, o que nos tomaria muito tempo. A funcionária foi correndo conosco e abrindo caminho. Explicou na imigração que estávamos prestes a perder o voo e o carinha só fez carimbar os passaportes, sem sequer perguntar nada, ao passo que a mulher no guichê ao lado estava sendo duramente sabatinada.

O raio-x foi outro problemam porque eu estava levando algumas papinhas para Luiza e tive que abrir a mochila para que as papinhas fossem "analisadas" para, somente após, seguirmos a a maratona. O portão do qual o nosso voo sairia era o E-69 e tínhamos chegado no B alguma coisa, não sei ao certo, só sei que era muito muito longe. Corremos loucamente, enquanto Luiza ria e achava a maior graça do corre-corre. Conseguimos chegar, esbaforidos, mas chegamos. A funcionário gente boa que nos acompanhou conseguiu segurar o voo por mais 15 minutos para dar tempo de chegarmos.

O voo para Paris era operado pela Air France.  O avião demorou muito para decolar, em razão da fila enorme de aviões que decolariam antes.

Chegamos a Paris por volta de 15h25. Pegamos nossas bagagens e nos dirigimos ao ponto do RoissyBus. A passagem custa 11 euros e o ônibus leva até a estação Ópera, o que para nós era ótimo, pois era próximo ao apartamento que alugamos pelo Airbnb. Pegamos um taxi em frente à Galeria Lafayette e chegamos em poucos minutos ao endereço do apê.

Meu irmão, Helder e minha cunhada, Fabiola, já haviam chegado no dia anterior e nos receberam. O apartamento é ótimo e grande, em termos de Paris. Tem todos os itens necessários para uma estadia confortável e nos acomodou (somos 5 mais Luiza) tranquilamente. A região do apê é ótima, super tranquila, residencial, tem umas boas opções para alimentação e fica razoavelmente próximo ao Arco do Triunfo. O problema é que a estação de metrô mais próxima (Wagram) fica um pouco distante.

Mesmo cansados, após chegarmos de viagem e nos instalarmos, decidimos explorar a região. Fomos caminhando até o Arco do Triunfo e caminhamos um pouco pela Champs Élysées. Como era feriado de 1º de maio, a avenida estava ainda mais lotada.

Na volta, paramos em um restaurante marroquino quase ao lado do apartamento, por indicação do meu irmão e minha cunhada que haviam almoçado lá. Certamente foi uma das melhores refeições que já comi na minha vida. Comida e atendimento de primeira. Antes de ir embora, voltaremos lá.

O tempo não estava nada bom. Muito nublado, com uma garoa fina persistente e bem mais frio do que eu imaginava.

Amanhã tem mais!





















8 comentários:

Lu disse...

Estávamos aguardando a pastagem ansiosos. Lindas fotos! Aproveitem bastante a viagem. Lulu tá linda. Bjs

Lu disse...

Postagem*

Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viagens de Elza disse...

Já começa com muita emoção, haja coração de mãe pra tanta emoção, mas na hora do "corre corre" e lulu achando o máximo ri bastante.Deus abençoe a todos. bjs amores.Lindas imagens da inesquecível Paris.

Maurício Vivas disse...

Casa 1 já é um parisiense, com gorrinho do PSG e tudo. :)

Wesley Teixeira disse...

FIRST!!

Wesley Teixeira disse...

ATUALIZA!!!

Guga disse...

Quero meu dinheiro de volta ! Atualiza!