domingo, 8 de novembro de 2009

Sexto dia

Mais um dia como os anteriores. Muito chão!

Começamos pela estação da Bastille e fomos caminhando até a Place des Vosges. Aproveitamos e conhecemos a casa onde Victor Hugo morou (Place des Vosges, nº 6). Nem iríamos entrar mas como era de graça, demos uma subidinha. É bem bonitinha. A mobília toda no lugar, tudo perfeitamente conservado, o escritório onde ele escreveu parte de Os miseráveis, pinturas retratando membros da família e o quarto com uma cama que tem, no máximo 1,50 (alguém sabe dizer se ele era anão?).

Depois fomos (caminhando, claro) para o Panthéon, o capricho de Louis XV. Gostamos bastante. Além de o prédio ser lindo, é uma aula de história da França. O Pantheón é rodeado por prédios lindos: a igreja Saint Étienne, biblioteca Santa Genoveva, Universidade de Paris I (Direito-Sorbonne), Mairie du 5ème arrondissement.

Mas tínhamos mais chão pela frente. Fomos até o belíssimo Jardin du Luxembourg. Sentamos, apreciamos o local, vimos criancinhas felizes brincando, parecia tudo cenográfico de tão perfeito :P Chegamos ao Jardin por volta de 16:30 e o local fechava às 18hs.

Depois fomos conhecer a igreja Saint Sulpice. Tudo bem que tanto tempo depois do Código da Vinci a igreja já está saiu de moda, mas como estávamos bem perto, resolvemos passar lá.

Depois pegamos um metro na estação Rue du Bac para ir à Champs Élysées porque minha mãe queria ver a decoração de Natal. Qaando passamos durante o dia, vimos que as luzes já estavam colocadas, mas até ontem ainda não tinham acendido. Procuramos um lugar para jantar, mas na avenida mesmo é roubada. Entramos numa ruazinha e acabamos achando um lugar ótimo. Entrada, prato, sobremesa, taça de vinho por 19 euros por pessoa.

Depois seguimos para o hotel. Foi mais um longo passeio.

Estamos de saída para o Louvre agora. Vamos ver se dá para ir ao Musée de l'Armée e para a Tati recomendada por Thaiz. Valeu pela dica!

À bientôt!



Place des Vosges
Place des Vosges
Sala de Victor Hugo
Quarto de Victor Hugo
Vista da Place des Vosges da sala de Victor Hugo
Esse Mini é grande, Dan.
Pantheon
Mais dele
Interior do Pantheon
Cripta
Voltaire
Voltaire
Rousseau
Corredorzão da cripta
Jirdin du Luxembourg

Palais du Luxembourg (onde funciona o Senado da França)
56 fotos depois...


VIsta do Pantheon do Jardin

Arco à noite
Opções
Burp!
Única rua de Paris com iluminação de Natal :P


5 comentários:

Fred disse...

Fantástica a foto das folhas! :)

Gustavo disse...

Eii, vocês não vão conhecer o Vale du Loire (foi assim que encontrei no google) não??
Heldinho vá treinar seu ótimo inglês/francês numa boate pô!!kkkkk

Tania disse...

Belle, que xique!!!! cada foto mais linda...hummm as pernotas e pés devem estar hein!!! rsrs mas nada como uma boa noite de sono q n recupere!!
vcs ñ vão ate London ñ?
bjos proces!

Tania disse...

ahhh, as lojinhas de souvenirs baratinhos...eba vamos ganhar plesente de natal hehehehehehehe.
bjs bjs...

Lins disse...

Pela as fotos até o clima esta contribuindo para este passeio, tudo muito lindo! Vejo só felicidade nos rostos de vocês,mas uma vez parabéns e continua fotografando esta cidade linda, também estou curtindo daqui.

Pedro Anízio