sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia 5 - New York

Hoje amanheceu um pouco nublado e o tempo foi abrindo ao longo do dia. Amanheceu friozinho, mas durante o dia  a temperatura ficou agradável, por volta de 18º C.

Decidimos que hoje conheceríamos China Town, Little Italy, Soho e iríamos na B&H Photo.

Começamos o passeio por China Town, onde o idioma muda do inglês (ou espanhol) para o mandarim. Não rua praticamente não se ouve inglês e o comércio é bem movimentado. Muitas lojinhas de quinquilharias e de produtos chineses,  e muitos chineses na rua oferecendo "Louis Vuitton" e relógios. Acho que a polícia aqui fica em cima pra coibir o comércio de produtos pirateados, e aí eles ficam oferecendo no meio da rua, parecendo que tão oferecendo drogas. Acho que se alguém se interessar, deve ser levado para uma biboca para escolher o produto.

Caminhamos pela região de China Town até chegarmos a Little Italy, que deveria ser chamar Tiny Italy de tão pequenininha que está. Como os guias me alertaram, Little Italy foi praticamente engolida por China Town. E dentro de Little Italy é possível encontrar lojas de produtos chineses. Escolhemos Little Italy para almoçar porque nos pareceu bem mais agradável e tinha um italiano muito engraçado em frente ao "Da Genaro" que nos convenceu a almoçar lá.

Em seguida, seguimos caminhando para a região do Soho. Foi uma caminhada curta mas a paisagem mudou completamente. A região é conhecida pelas lojas famosas e pelas figuras descoladas que você encontra na rua. Pelo que vi, é uma boa região para comprar. Concentra lojas como H&M, Zara, Forever 21, Old Navy, American Eagle, Best Buy etc. e para quem tem um orçamento mais folgado, tem as lojas de grifes famosas, sem falar que estava bem menos lotada que essas mesmas lojas na Times Square. Ainda não comprei nada, mas já estou por dentro :P

Seguimos caminhando para a B&H Photo da 9a avenida e, ao chegarmos, fomos surpreendidos com uma plaquinha de fechado por conta de "holiday vacation". Como assim, cara pálida? Pois é. Perdemos a viagem para a B&H Photo. Mas dia 29 reabre e vamos conhecer a loja.

Demos uma passadinha na T-Mobile na 9a avenida e perguntamos quanto ficaria o plano de 3 dólares por dia até irmos embora. O atendente fez umas contas muito loucas lá e disse que o mínimo que teríamos que pagar seria 35 dólares. Até aí tudo bem. Aí depois no papelzinho onde ele tava somando 3+3+3+3+3... ele soma mais 35 dólares referente ao SIM card. Eu perguntei: "Seriously???" "35 for a SIM card???" Aí ele com a cara mais lavado do mundo: "Yes". A gente deu as costas e saiu. Depois no site vimos que o SIM custa 10 dólares. Safadinho queria nos enganar, mas não contava com nossa astúcia.

Em seguida fomos caminhando até a Macy's, onde Fred comprou um casaco, demos uma olhada e saímos. Tinha um enxame de gente porque Maria do Bairro ia aparecer por lá.

Seguimos pela Broadway até a Times Square e nos surpreendemos de novo com as luzes, os telões, as pessoas. Entramos na Toys R US e fomos no guichê da TKTS ver como funciona a venda de ingressos para musicais. Eles vendem ingressos com desconto para o mesmo dia. Abrem às 15h e os shows acontecem às 19-20h. Nem todos os espetáculos têm disponibilidade de ingressos com desconto. Mas ontem, por exemplo, havia "O fantasma da ópera" e "Big Fish" entre as opções. Estamos decidindo se vamos sexta ou sábado ver um musical.

Voltamos para o apartamento e antes de chegar demos uma passadinha no Target para comprar mais comidinhas para o café da manhã.

Até mais!
Belle

 China Town






 Welcome to Tiny Italy





 Soho


 Quén!

 Lugar onde Maria do Bairro ia aparecer na Macy's


 Broadway
 Herald Square
 Indo da Broadway a Times Square
 The "Hater" Building - haters gonna love :P
 Times Square
 Paramount
 Lego na Toys R Us



 Moça, guarde esse dinheiro para não perder
 Ói a menina distraída no telefone, capaz de tropeçar

 City of blinding lights




Um comentário:

Wesley Teixeira disse...

coitada da moça...vai pegar um resfriado.