quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quarto dia

Hoje, como ontem, amanheceu um dia lindíssimo. Céu limpo, sol, uma maravilha. Infelizmente o bom tempo não resistiu até o final do dia...

Saímos da estação Gaité até a estação Champs Élysées-Clemenceau. Fizemos o mesmo caminho da terça-feira em direção à Place de La Concorde só que, em vez de seguir em direção ao Jardin des Tuileries, entramos à esquerda na Rue Royale para visitar a Igreja La Madeleine. No caminho vimos a FIA, embaixada dos EUA (tirei foto da entrada e um guarda quase me batia), lojas famosas (Gucci, Ralph Lauren, Chanel...), Ministério da Marinha, Galeria Madeleine...

Em seguida fomos caminhando pelos Boulevards de Madeleine e Capucines (que estão entre os 8 Grands Boulevards da área) e em seguida entramos à esquerda na Av. de l'Opera. Visitamos a Ópera Garnier. Belíssima. Infelizmente não pudemos conhecer o teatro por dentro pois estava havendo um ensaio. Provavelmente para a ópera Salome que estreia sábado. Perguntei a um funcionário e ele informou que o valor dos ingressos varia de 10 a 80 euros. É um programa tentador.

Depois fomos para a Galeria Lafayette. Nada de mais. Não entendo nada de cosméticos e acho tudo muito caro. Também não olhei as lojas de roupas e sapatos (nada contra, mas não vim a Paris para fazer compras :P). A melhor parte foi almoçar lá. Barato e bom. Quando estávamos na Galeria, caiu um pé d'água de dar medo. Para não dizer que não comprei nada na Galeria, diante da necessidade, comprei um guarda-chuva.

Tínhamos planejado ir à Bastille e Place des Vosges, mas por causa da chuva mudamos os planos. Pegamos um metrô na estação Chaussée-D'Antin bem próxima à Galeria e fomos até a estação Palais Royal-Musée du Louvre. Pensamos em visitar o Louvre mas já era 4 da tarde e teríamos pouco tempo. Decidimos visitar o jardim do Palais Royal mesmo debaixo de chuva.

Seguimos caminhando pela região. Visitamos a Galeria Colbert, onde funcionam algumas faculdades da Sorbonne a exemplo da de história da arte (inclusive vimos algumas salas onde estava havendo aula), Galerie Vivienne (vale a pena pela decoração), Igreja Notre Damme des Victoires, a bolsa de Paris, Agence France Presse. Pegamos um metrô na estação Bourse e paramos em uma cujo nome não recordo para fazer a correspondência com a estação Denfert-Rocherau. Na caminhada até o hotel paramos numa boulangerie na Av. Denfert Rocherau e compramos guloseimas francesas.

Por hoje é só. Até amanhã!


Ao fundo, o obelisco da Place de La Concorde

Encontramos a FIA por acaso

Esquema de segurança diferenciado na embaixada dos EUA
Dá pra ver o guardinha com a mão estendida pedindo para eu não tirar foto. Muito antipático!




L'église de La Madeleine



Dentro da Madeleine

Idem 1
Idem 2
Cabe em todo lugar

Opera Garnier

Entrada da Opera para visitantes (também em reforma)
Dentro da Opera

Idem 1
Vista da varanda da Opera

Opera de novo



Decoração de natal da Galeria Lafayette

Painho, Vino mandou essa pra você
Vista do topo da Galeria. O tempo fechou.

Galeria Colbert

Os fundos do Palais Royal
Jardim do Palais Royal

Mais do Jardim
Agence France Presse
La bourse de Paris. Não entendi essas frases de Asterix e Obelix aí penduradas... Vou pesquisar...
Notre Damme des Victoires


Interior da Galeria Vivienne

6 comentários:

Fred disse...

Gostei de ver, muitos lugares visitados. Gastando a sola do sapato para valer! Estou morrendo de saudades minha linda :*

Wesley Teixeira disse...

Óia!!

Belle disse...

Também estou morrendo de saudades meu amor! Wesley, óia o que? :P

Unknown disse...

Viiziii quii amoorr!!
Ah, Belle! Tava de olho nele na festa da OAB, viu! Aquela morena alta e peituda não tirou nenhuma casquinha!!kkkkkkkkkkk...(brincadeiraaa...kkkkk)

Aaaaaaahh...tava aqui matutando sobre aquela criança de madeira com o chapéu do papa (intrigante..muito intrigante!!)...Se fosse chapéu de cawboy, eu diria q era o protótipo do filho de Breno..maass como não é, só consigo visualizar pedofilia papal!kkkkkkkkk.. Mas o mistério continua..kkkkkkkk..

Bjuuuuuuuu!

Thaiz Lima disse...

Nao deixem de ir ao Chateau de Versailles!É lindo! bjs

PR Davi Dos Santos disse...

Isabelle,

Estou muito feliz porque você realizou seu sonho! As fotos ficaram dez. Paris, simplismente Paris.Não existe nada mais a falar.Dá para lançar a flor da próxima vez no Senna por mim? Esse é um segredo que praticamos entre amigos. Assim a pessoa sempre voltará. Quando for terei que levar um caminhão por todos que conheço.Risos. Sucesso hoje e sempre. Vá em frente.Lute pelos seus sonhos.Longe se vai sonhando demais.Davi