domingo, 6 de novembro de 2011

Décimo Dia

Gostamos muito da experiência de andar de bicicleta em Paris ontem e decidimos repetir a dose. Tem um ponto de Vélib na rua do hotel, mais perto do que a estação de metrô. Pegamos as bikes nesse ponto umas 10h e saímos em direção ao Jardim de Luxemburgo. O trajeto foi bem tranquilo porque tinha poucos carros na rua e a temperatura estava amena, uns 15ºC. Infelizmente não pudemos pedalar no jardim. Logo na entrada há um aviso de que não se pode pedalar lá dentro, bicicleta só empurrando. O jardim estava cheio de grupos praticando Tai chi chuan, Kung Fu, Krav Maga, jogando Badminton, e o laguinho cheio de crianças ao redor.


De lá fomos para a Île de la Cité e passamos novamente pela Catedral de Notre Dame. A região estava bem movimentada e tinha uma fila razoável para entrar na catedral.


Continuamos pedalando sem destino margeando o Sena até avistarmos o obelisco da Bastilha. Seguimos o monumento e ficamos um tempinho por lá. Havia uma feirinha de trecos em frente ao obelisco, mas estava meio fraca e não nos interessou muito.


Nessas idas e vindas de bike, percebi que os motoristas respeitam os ciclistas aqui. E isso eu falo com conhecimento de causa, porque sou muito barbeira pedalando e fiz muita coisa que mereceria um buzinaço ou um xingamento, mas ninguém fez isso :P


Depois da Bastilha fomos pedalando até o Jardim das Tulherias, que estava bastante movimentado, e depois para a Place Vendôme onde Fred tirou a clássica foto na Fred.


De lá seguimos para os grandes boulevards. Deixamos as bicicletas num ponto de Vélib perto da Ópera Garnier e seguimos a pé. Caminhamos da ópera até o Arco de Triunfo .


Andar em Paris dia de domingo é meio baixo astral. Tirando as lojas da Champs Élysées, estava tudo fechado, até mesmo restaurantes e cafés. Domingo é dia de ir aos parques, jardins ou aos museus.


Caminhamos pela Champs Élysées, que estava lotada também, paramos em algumas lojas e depois sentamos para descansar um pouco. Almoçamos no Le Chateaubriand, que já conhecíamos, restaurante localizado numa rua perpendicular à Champs Elysees, o que faz dele um restaurante mais econômico do que os localizados na avenida. Parei na Promod, pra mó de comprar alguma coisa de mulher mas como é tudo em euro, desisti.


Continuamos caminhando até a estação Champs Élysées-Clemenceau onde pegamos o metro até a estação Gaité para voltar para o hotel.


Ainda vamos sair para jantar e dar uma volta na região, afinal hoje é a última noite em Paris. Vamos ao supermercado ver se encontramos Tang por aqui para tomar o último Tang em Paris(ba dum tsss).







Coisando a Vélib





No caminho

Jardim de Luxemburgo


Vai pra onde?



Jardim de Luxemburgo



Senado










Crianças velejando




Num semáforo qualquer




Notre Dame


Institut du monde arabe



Bastille




Crássica



Place Vendôme



Place Vendôme


Cachorrinho dentro do carro sozinho :(

Só hoje vi dois


Église de la Madeleine



Ela me falou dos seus dias de gloria e do que nao esta escrito la nos livros de historia...


Carai! Não tem nada aberto dia de domingo nessa cidade!



Honoré de Balzac


Arco do Triunfo



De novo!



Parece inverno

Parece primavera


5 comentários:

Wesley Teixeira disse...

Cidade pequena...tudo fechado!

dssilva disse...

Wesley é tiete hein? Todo post, tá ele no comentário huahua

Ei, que horas chegam por aqui? Eu que irei pega-los?! ;P

Wesley Teixeira disse...

É para ganhar chocolate!!

Maurício Vivas disse...

Vão passar por aqui de novo?

Fred disse...

Dan, não se preocupe, o pai de Belle vai nos buscar.

Wesley, you are the winner! E ainda não precisamos comprar nenhum bilhete de metro em Londres (clap)

Vivas, voltamos por São Paulo. Mas foi super tranquilo.

Vamos chegar 12:05.