terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dia 2 - New York

O dia amanheceu bem frio, cerca de 11°C,  mas com céu de brigadeiro. No decorrer do dia esquentou um pouco, para cair ainda mais no final.

Começamos o dia preparando o nosso café da manhã. Ontem fizemos compras no Target aqui ao lado. Alugar um apartamento completo e ter que se preocupar com as compras de itens básicos e frequentar o comércio em volta, dá uma nova dimensão à viagem.

Fomos direto para o Met - Metropolitan Museum of Art, que é o segundo museu mais visitado do mundo, atrás apenas do Louvre em Paris - com essa visita completamos 20 museus, na lista dos 100 mais visitados do mundo. A intenção era visitar ele e o Museu de História Natural no lado oposto do Central Park. Vã ilusão! O Met tem uma coleção fabulosa e uma visita meticulosa consumiu quase o dia todo.

O museu é fenomenal, tem uma coleção gigantesca e a apresentação é primorosa. Os ambientes são preparados para o contexto estético e histórico das obras em exposição de forma brilhante. Fizemos questão de visitar TODA a exposição, foi um esforço tremendo. Excelente coleção de telas de Van Gogh e Picasso. Uma coleção de peças das Oceania, um tema desconhecido para nós, principalmente de Papua Nova Guiné. Muita arte pré-colombiana de diversos países sul-americanos, mas nada do Brasil.

Quando saímos do Met, a nossa programação do dia já estava destroçada. Seguimos pelo Central Park, vagarosamente, no sentido Downtown, atravessando-o na largura e seguindo pela franja externa até o fim, no Columbus Circle. Em dois dias atravessamos a pé, todo o comprimento do Central Park. Ontem havíamos chegado até o Met e hoje seguimos do Met até o Columbus Circle :D

Entramos no Shopping da Columbus Circle para comer e descansar.

Em seguida resolvemos voltar para o apartamento. Depois do metrô, demos uma ratada e pegamos a linha certa de ônibus mas no sentido errado, fomos parar no outro lado de Manhattan, na avenida Broadway. Percebemos logo que estávamos indo no caminho errado, crentes que a qualquer momento o ônibus iria retornar, até que a motorista anunciou o fim de linha. Tivemos que ir para o outro lado da rua, pegar o mesmo ônibus com a mesma motorista e fazer o caminho de volta :)

Depois de uma relaxada, saímos para jantar no Apple Bee´s, que fica a uma quadra do apartamento. Estava passando um jogo da NFL nas TVs e o pessoal na maior torcida.

Voltamos caminhando no maior frio, a temperatura já tinha caído bastante.




Expressos colombianos para o café da manhã


Não podia faltar a manteiga de amendoim :)


Met


:O


Cats


Um fabuloso tabuleiro de marfim 



Tabuleiro de Xadrez Indiano belíssimo 


Zoiudas :)


Uma técnica pós-moderna de taxidermia impressionante (o animal real está por baixo)


Porcelana Chinesa


Peças de xadrez do século 12


Van Goghs







Uma parede viva do Apple Bee´s 


Arte de Papua Nova Guiné



Picasso


Picasso


Mais um tabuleiro medieval fantástico


Elas não soltas as tiras nem deformam desde 1400 BCE




Esse negócio é impressionante, tirei trocentas fotos.



:)


O lindo dia


A cobertura do Met, vista fantástica 



"Twinkle, twinkle. Little Bat! How I wonder what you´re at! 
Up above the world you fly, like tea-tray in the sky"







Primo distante de Gustavo Webster :P


A foto que deu mais trabalho no dia. A cada milésimo de segundo 
há alguém posando no monumento a John Lennon.


O dono sumiu





4 comentários:

Viagens de Elza disse...

Que delicia acompanhar o blog de vcs. Eu assisti o filme com este nome Columbus Circle(policial/suspense no HD) foi ótimo. vcs sabiam que O Columbus Circle é uma rotatória na cidade de Nova batizada em homenagem ao navegador europeu Cristóvão Colombo. É considerada a praça mais visitada de Manhattan depois da Times Square.bjs amos vcs bj na barriga.

Wesley Teixeira disse...

Massa!

Geraldo disse...

Dia bonito em Nova Iorque!!!
Ano que vem já sei para onde viajo!
Gostei da Boneca Inflável tribal hahauhauha

Ariene Cedraz disse...

Estou adorando tudo! Vê-los lindos e felizes é o mais legal de tudo :D