quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia 3 - New York

Hoje o dia amanheceu mais quentinho, aproximadamente uns 13ºC mas com o mesmo céu lindo.



A primeira programação do dia era ver NY do alto. Pegamos o metrô até a rua 51 e fomos caminhando até o Rockfeller Center (Rockfeller Plaza). Trata-se de um complexo de 19 edifícios comerciais, dentre eles o Radio City Music Hall (que já foi palco de Frank Sinatra, Roberto Carlos, premiação do Grammy, Tony, MTV Video Music Awards e por aí vai) e a sede da NBC, onde é gravado o Saturday Night Live. O Rockfeller Center já era um velho conhecido meu por conta do seriado 30 Rock que eu adorava :-)




No dia anterior havíamos comprado o New York City Pass (106 dólares por pessoa ) que dá acesso ao observatório do Empire State Building, Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art, MoMA (Museu de Arte Moderna), Top of the Rock OU Museu Guggenheim e Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line. O carnê com as entradas deve ser utilizado em 9 dias. A gente pesquisou se valia a pena, ficamos em dúvida, mas decidimos comprar porque só o Circle Line é 35 dólares. O MET e o Museu de História Natural têm valores de entrada "sugeridos", você pode pagar 1 dólar se quiser, mas o preço sugerido é entre 22 e 25 dólares. Eu particularmente pagaria o preço sugerido, então no final das contas valeu a pena pra gente.


Bem, voltemos ao Rockfeller Center. Com o New York City Pass em mãos, pulamos uma fila gigantesca para pegar os tickets para subir ao Top of the Rock. Fiquei mega feliz e pensando "realmente vale a pena esse City Pass". O problema é que só foi nessa fila que conseguimos prioridade. Pegamos depois fila para subir, fila para ver o filminho falando do complexo, fila para pegar outro elevador, e fila até para descer e ir embora. Um saco! Tourist trap :( E nada de prioridade para a gravidinha aqui. Não adianta estufar e alisar  a barriga que não adianta.  Depois que a gente pensou um pouco era melhor ter ido para o Guggenheim  (já que o City Pass dá acesso ao Top of The Rock OU Guggenheim) já que teríamos que ir de qualquer jeito para o Empire State (que deve ser muito pior em termos de fila). Mas pelo menos a vista de cima do TOTR é bacana.

Caminhamos mais um pouco pela Rockfeller Plaza, entramos numa loja da Lego, tomamos um espresso de grátis num quiosque a céu aberto da Nespresso e seguimos para a 5a Avenida. Demos uma entradinha da St Patrick's Cathedral para ver o interior já que o exterior está todo coberto por conta de reformas. Passamos pela Godiva  e compramos um chocolatinho. Em seguida fomos caminhando até a famosa  loja da Apple que estava lotadíssima, só pra variar.

 Depois caminhamos até a Bloomingdale's. Perguntei por Rachel Green, mas disseram que ela não trabalha mais lá há muito tempo. Demos uma olhada e só. Ainda estou procurando aquelas super liquidações de coisas de 1 dólar de que tanto me falaram mas ainda não achei :-P

Em seguida fomos caminhando até o UN Headquarters mas estava tudo fechado por conta das Assembleia Geral. Demos um tchau pra Dilma [imaginária] bem de longe. Na região havia cartazes espalhados informando que estava proibido parar em qualquer local da área (nem carro nem gente). A gente parou e tirou foto do cartaz, hihihihihi :-) 

Paramos numa Starbucks para xepar wi-fi tomar um chá e descansar nossos pezinhos. 

Voltamos para a 5a Avenida e seguimos caminhando até o famoso Flatiron Building. Depois achamos pouco e ainda caminhamos até a Union Square. Entramos numa Barnes & Nobles e ficamos um tempo lá, em seguida passamos pela praça onde havia muita gente jogando xadrez e uns Hare Krishna muito animados dançando e cantando. Todas as músicas têm a mesma letra daquela de Nando Reis só que em vários ritmos (Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare). 

Na Union Square tem uma Best Buy e Fred ficou lá parecendo pinto no lixo. Depois entramos numa loja imensa de coisas de bebês (Babies R US), mas por enquanto não compramos nada. Precisamos reprogramar nossas mentes para comprar. Viajar e comprar não é uma coisa que faz parte das nossas vidas. Até agora só comprei um casaco porque não trouxe nenhum e tava morrendo de frio :-P

Comemos um taco e voltamos pro apê.

Ah, apesar de não ter prioridade em filas, as pessoas são simpáticas comigo e me dão assento no metrô quando veem meu barrigão :-) 

Até o próximo passeio!

Começando o dia

 Fila da qual escapamos



 Vista do TOTR










 Saguão do Rockfeller Center


Escultura de Prometeu na Rockfeller Plaza

 Representação em Lego da Rockfeller Plaza. Lego, como não amar?

 Espresso de graça

 A gente foi lááá em cima

 St Patrick Cathedral

 O Cubo - Apple Store

 Apple fan people

 Gurizada amarrada numa cordinha

 O mais próximo que chegamos da ONU



 Não pare!
 Empire State - até agora só vimos assédio a turistas nas imediações do Empire State

 Ferro de passar

 Torre do relógio

 Xadrez da praça. Os caras só cobram se ganharem do desafiante (5 dólares)

 Union Square

 Um contador... alguém explica?


Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare


3 comentários:

Wesley Teixeira disse...

Contador é um relógio :P

http://en.wikipedia.org/wiki/Metronome_(public_artwork)

Maurício Vivas disse...

Eu acho que mesmo com o ingresso pro Empire State foi uma ótima ideia ter ido ao Top of the Rock. Ir ao Empire State é meio que programa obrigatório (vai que Meg Ryan tá por lá..), mas a vista do TOTR é beeem melhor. Inclusive porque de lá dá pra ver o Empire State :)

Além disso, vamos combinar que o Guggenheim é "arte" moderna (puke). Vale mais pela fachada. :)

Quanto a comprar, não esqueçam de visitar a B&H. Comprem pelo menos um memory card. Assim dá pra babar com o sistema de esteirinhas da loja.

Viagens de Elza disse...

Bella e Fred vocês vão assistir o clássico "o fantasma da opera na broadway" duração 2h 30m $120
Local: Majestic Theatre, 245 West 44th Street.Há 25 anos esse espetáculo está em cartaz ininterruptamente em Nova York!.Bella compre pra você hidratante da "Aveeno ou da Eucerin"ótimo para usar durante a gravidez aqui custa 100$ e ai 9#.bjs