sábado, 28 de setembro de 2013

Dia 6 - New York

Mais um dia de céu de brigadeiro. O comentário na TV é a chegada do outono e a falta de chuvas. Estão contando os dias de outono sem chuva.

Saímos com destino ao MoMA - Museum of Modern Art, no caminho acabamos passando pelo Helmsley Building e acabamos visitando a Grand Central Station.

Encontramos com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo na calçada esperando o carro oficial. A região é cheia de bons hotéis, que estão lotados de diplomatas participando das atividades da Assembleia Geral da ONU.

Passamos ainda pela Biblioteca Pública de Nova York e o seu adjacente Bryant Park.

Finalmente chegamos no MoMA. É uma construção moderna de 6 andares. O objetivo maior da visita é admirar o quadro The Starry Night de Van Gogh, meu preferido, como já tinha escrito neste blog em 2011, na visita ao Museu Van Gogh em Amsterdam. Mas ainda há muito mais telas muito interessantes de Picasso, Salvador Dali e Frida Kahlo. Nos andares além do quinto, onde estão estas telas, demos uma passada rápida :)

Depois do Museu nos separamos, Belle foi fazer compras e eu fui perambular pela 5ª Avenida, fui na Barnes and Nobles, Best Buy e Niketown. Finalmente tiramos o caranguejo do bolso :D

Nos reencontramos para seguirmos para o jantar no Outback.

No caminho, em uma estação lotada na linha M, eu entrei no vagão e Belle ficou fora.  Ela gritou: me espere na próxima estação. Lá fiquei esperando e ela não chegava. Belle, que estava sem mapa, pegou o próximo trem que era de outra linha e foi parar em outra estação. As duas na 50th Street, mas em avenidas diferentes. Foi uma confusão para nos sincronizarmos pelo WhatsUp. Ela ficou onde estava e eu fui encontrá-la para seguirmos para a 23th street.

O Outback é um fastfood, mas no Brasil ainda é um fastfood melhor. Aqui é só mais um fastfood qualquer, com péssimo atendimento ainda por cima. Uma experiência desapontadora.

Após essa maratona de 22 mil passos e 18 km de caminhada, nos recolhemos ao nosso lar. Amanhã vamos ao Global Citizen Festival no Central Park, com shows de Stevie Wonder, Alicia Keys, Kings of Leon e John Mayer - quando chegamos os ingressos já estavam esgotados, mas graças a dica de Vivas, compramos no eBay :)

By Fred



Os esquilos pendem comida descaradamente


O chanceler segue no carro


Chrysler Building


Hemsley Building



Grande Central












"This morning I saw the country from my window a long time before
sunrise, with nothing but the morning star, which looked very big" 



Les demoiselles d'Avignon de Picasso


Dance de Matisse


Frida Kahlo


The Persistence of Memory de Salvador Dalí



Andy Warhol


Esculturas no Jardim




Larry King na Apple Store :)







4 comentários:

Sandro Stéfano disse...

Que viagem legal, Fred. Estou acompanhando todos os dias.
Me diz uma coisa, a Belle está com quantos meses de Gravidez? Estou pensando em ir ano que vem pra aí mas não sei como vai ser com a minha grávida.
Está sendo tranquilo para ela se alimentar, descansar, ir ao banheiro, essas coisas?
Abraços,
Sandro Stéfano.

Wesley Teixeira disse...

Escultura "Bode gaiato"

Fred disse...

Belle está com 6 meses. Os cafés espalhados pela cidade são a solução para os banheiros. Sempre levamos frutas na mochila e reduzimos o ritmo em relação as outras viagens. Aqui não há prioridade nenhuma para grávidas. No mais tudo tranquilo, sem problemas :)

Viagens de Elza disse...

Tem que ter suspense é gente, só em ler me deu uma aflição, Fred,por gentileza segura a mão de Belle agora são duas para vc tomar conta.