segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia 8 - New York

Um dia lindo e quente. O mais quente desde que chegamos. Sem dúvida, a viagem com os dias mais bonitos de todas.

Saímos com o objetivo de visitar o Empire State Building. Mas com medo das enormes filas que enfrentamos no Top of the Rock. Na saída do TOTR, no início da tarde as filas já estavam bem menores, imaginei que o mesmo aconteceria no Empire State.

Desde ontem que a linha verde 4, 5 e 6 que fica mais próxima está sem funcionar no sentido Uptown. Fomos caminhando até o Central Park, para conhecer o Conservatory Garden. É o único jardim de verdade em todo o Central Park. É muito belo e agradável, vale demais a visita.

Sem a linha verde, tomamos um ônibus para seguir da E103th até a 34th, altura do Empire State. Pense na demora! Para terminar havia uma feira de rua enorme, mais ou menos da 42th a 57th na Lexington Ave, se me recordo bem. Resultado, o ônibus estava cheio.

Descemos na 42th para ver a feira. Que não tinha grande atrativos, comida de rua e bugigangas para turistas - experimentei um Gyro Greco de carneiro, delicioso! Por sorte descobrimos o Grand Central Market, muito interessante, cheio de guloseimas :)

Não nos estendemos muito na feira, retornamos e seguimos a pé para o Empire State. Como imaginei estava vazio e sem filas no meio da tarde. Belle que vinha praguejando no caminho pensando nas filas, teve reconhecer a minha previsão certeira :D

Vista deslumbrante em uma tarde ensolarada, e com pouca gente, perfeito. Sem dúvida a melhor vista de NYC.

Depois seguimos vagarosamente pela 5th avenida, mais compras.

Terminamos a noite no restaurante TAO, sem dúvida uma ótima pedida. Belle quer voltar porque ficou babando pelo meu prato :D

Mais um dia de 22 mil passos e 17km de caminhadas, essa tem sido a média diária.

Mais um blog de viagens para a lista, blog de Alex e Cynthia amigos da Embrapa: http://alexecynthia.blogspot.com

Nilo, ainda farei um post exclusivo sobre o apartamento e o Airbnb.

Conservatory Garden

Pau Mole, Belle teve uma crise de riso (chuckle)

Gyro de carneiro

Grand Central Market

Uma loja com cafés de todo o mundo