terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quinto dia - Londres/Amsterdam

O dia amanheceu nublado e frio. A programação de hoje foi bem light.

Primeiro fomos a livraria Waterstones em Piccadilly Circus. É a maior da Europa, 5 andares de uma variedade incrível de livros, DVDs e CDs. Comprei um livro sobre Judô, The Pyjama Game :) A vontade era de levar vários outros, mas a desvantagem de viajar levando peso foi mais forte.

De lá seguimos para o Hyde Park, sem pressa. Passeamos lentamente pelo parque que é gigantesco. Andamos de bicicleta e sentamos para admirar os animais por horas, principalmente os cachorros que caçavam os esquilos :D

Depois passeamos sem destino por Albertopolis, em volta de South Kensington. Vimos o Prince Albert Memorial e o Royal Albert Hall. O príncipe Albert morreu com apenas 42 anos, deixando a rainha Victoria de luto pelo resto da vida, ela o homenageou de diversas formas.

Seguimos para o hotel para resgatar as malas e seguir para o aeroporto de Gatwick, pelo trem Gatwick Express, rápido e direto, mas meio caro, GBP 17.80.

O aeroporto é enorme, andamos muito até chegar ao gate correto, porém com antecedência de sobra. A segurança foi criteriosa, foto de cada passageiro e raio-x minucioso, gerando filas bem grandes.

O voo para Amsterdam é como Aracaju/Salvador, bem rapidinho. Na imigração, pela primeira vez nos foram feitas diversas perguntas. De onde viemos, para onde iriamos depois, quantos dias íamos ficar, de onde voltaríamos para o Brasil e por aí vai...

Nossa estréia em um país onde a língua é completamente desconhecida. Vergonhosamente não sabemos nem dizer um "bom dia" em holandês.

Fomos comprar a passagem do trem para a estação central na máquina automática e foi a maior complicação, mesmo com o sistema em inglês. Após umas duas tentativas, fomos ao guichê e conseguimos o bilhete em 20 segundos.

Começaram os momentos tensos em Amsterdam. Primeiro, assim que tentamos entrar no trem, tinha um sujeito caído, perto de uma poça de vômito e outro acudindo. Acho que ele comeu bolinhos demais :) Demos meia volta e fomos para outro vagão, demos de cara uma garota com o rosto todo machucado, como se tivesse levado uma boa surra. Nos acomodamos e senta um sujeito caolho, muito esquisito ao nosso lado. O trem sem nenhum funcionário, tudo automático.

Na estação central, nada de sinalização em inglês, tudo em holandês. Para completar estava chovendo, tivemos que apelar para um táxi, embora o hotel estivesse logo ao lado.

Nos instalamos e fomos logo para o Red Light District. Na primeira rua cheia de Coffee Shops, se aproxima uma figura perguntando de onde éramos e se queríamos "algo mais específico" :)

Demos uma volta pelo Red Light District, que me decepcionou um pouco. Eu esperava um ambiente mais descontraído e de melhor "qualidade". A região é cheia de grupos de jovens em busca de "diversão" e alguns poucos casais curiosos. Chamou a atenção um velhinho de mais de 70, que entrou todo sorridente em uma das cabines :)

Não demoramos muito e fomos procurar algum lugar para comer na área comercial de Warmoesstraat. Começou a chover novamente, tivemos que apelar para a primeira coisa que aparecesse. Um oferta de uma Paella Valenciana chamou a atenção. Um italiano falando espanhol nos atendeu todo enrolado. Resultado: boa cerveja, uma sopa de tomate bem gostosa, mas uma paella bem fraquinha e cara. Para completar um casal começa a brigar, a mulher está completamente bêbada e não quer parar de beber, o cara vai embora e larga ela lá. Tempos depois volta e a leva embora.

A chuva piorou e lá fomos nos de volta para o hotel Chic and Basic. O bom é que o hotel é bem localizado e rapidamente voltamos. Agora temos um banheiro de tamanho normal.




Piccadilly Circus



Hyde Park





















Uma calçada qualquer...












Royal Prince Albert Hall


Memorial do Príncipe Albert

















5 comentários:

Maurício Vivas disse...

Largou Belle no restaurante? Sacanagem!!! Ainda bem que voltou pra buscar

Anônimo disse...

Entendo perfeitamente o comentário sobre os aeroportos londrinos!
Roberta

Wesley Teixeira disse...

Faltou foto dos amigos esquilos!! :o(

Fernanda anita disse...

Primeiramente adoreeeeei seu casaco/sobretudo branco! Lindo de morrer

Ai meu deus que inveja de voces, acho lindos demais esses parques de amsterdã
Dia bem light mesmo exceto pelo Red Light District não acredito que voces foram lá! kkkkkkkkkk

danadinhos

Beijo
saudade irmã
Pense que o escritorio tá triste sem suas risadas escandalosas :(

Belle disse...

Roni, eu lemnrei de voce quando estava la na fila do raio x. Saimos bem cedo pra nao correr o risco de perdermps o voo. Bjao!

Fefa, tb to com saudade! em breve to ai de volta rindo alto novamente. Bjo e obrigada pelos comentarios!