segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Barcelona/Madrid - Dia 10

Hoje começamos o passeio pelo Camp Nou. Fica um pouco mais distante do que os outros locais que visitamos nos dias anteriores, mas dá pra chegar de metrô.

Logo que chegamos ficamos impressionados com o tamanho da loja do Barcelona. Tem todo tipo de produto que se possa imaginar. É uma pena que seja tudo em euro...

Depois fomos comprar os bilhetes para visitar o estádio e o museu. Ficamos assustados com o preço: 19 euros! Mais caro até do que o Castelo de Versailles. Mas já que estávamos lá, não iríamos perder a viagem. Acabamos contribuindo para o Barcelona comprar mais jogadores brasileiros...

A visita começa pelo museu. Recebemos um audioguia, mas achei as explicações muito longas e meio chatas. Acabei nem ouvindo tudo. Em termos de acervo (uniformes, chuteiras, bolas...), achei o museu do Boca Juniors mais interessante. Em compensação, o estádio é indescritível. O mais legal foi passar pela zona mista, pela sala de entrevistas coletivas, pelo vestiário do time visitante, pela tribuna de imprensa...

A parte multimídia do museu é bem legal também. Há um painel gigante onde são projetadas imagens das vitórias recentes do Barcelona (especialmente as de 2009). Se vocês acham que os narradores brasileiros são parciais e emotivos, é porque vocês ainda não ouviram as narrações dos jogos do Barcelona. Os caras só faltam chorar na hora do gol.

Depois voltamos para a região do hotel. Antes de pegarmos as mochilas para irmos ao aeroporto, visitamos a Catedral de Barcelona e a Plaça Reial.

Pegamos o Aerobus para o aeroporto, mas no caminho percebemos que estávamos no ônibus errado. Em vez de pegar o A1, para o terminal 1, onde embarcaríamos, pegamos o primeiro que vimos, o A2. Os terminais são bem distantes e a única forma de ir de um para o outro é de ônibus ou táxi. Pegamos um ônibus que leva de um terminal a outro e chegamos sãos e salvos.

Chegamos a Madrid por volta de 17:30. Pensamos em pegar um ônibus turístico, mas descobrimos que não havia parada na Plaza Mayor, de onde poderíamos ir caminhando até o hotel. Decidimos ir de metrô mesmo. A viagem foi longa. Tivemos que parar em 2 estações, até o ponto final. O google maps nos atrapalhou e acabamos não achando o hotel. Pegamos um táxi e enfim chegamos.

O hotel é ótimo e super bem localizado. O quarto é maior que os anteriores, assim como o banheiro (nos anteriores os banheiros eram minúsculos). Fica ao lado da Plaza Mayor e bem próximo ao Mercado de San Miguel. Pelo que percebi, esse mercado é um lugar onde os madrilenhos se reúnem para beber um vinho, comer as famosas tapas, frutos do mar... Estava bem movimentado. Achei muito legal.

Jantamos num restaurante que fica na Plaza Mayor, demos uma voltinha pela região e voltamos para o hotel para descansar.

Por hoje é só, mas amanhã tem mais!


Camp Nou


Zona Mista
Sala de imprensa

Vestiário


Tribuna de imprensa
Taça do Mundidal da Fifa de 2009. Em 2009 o FC Barcelona ganhou todos os campeonatos oficiais dos quais participou. Foi o primeiro clube no mundo a conseguir tal feito.

Catedral de Barcelona
Plaça Reial
Mercado de San Miguel - Madrid

Fred :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Opa opa! Quero uma camisa do Barça! :D

Wesley Teixeira disse...

Algo sobre Romário no museu? :)

Unknown disse...

Sensacional o Camp Nou! Dá pra ver jogadores no espelhado na entrada do estádio. No museu, deve ter referência a Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo ...

Fred disse...

Mais destaque para Ronaldo e Ronaldinho. Tem fotos deles em mesas onde é contada a história do club. Colocando como marco as suas contratações.

Antes da entrada do Painel de uns 30 metros mostrando grandes momentos do time, há dois menores mostrando gols do Koeman e Romário. Aqueles grandes lançamentos de Koeman para Romário encobrir o goleiro :)

Na saída do painel outros dois monitores menores mostra gols de Rivaldo, dentre outros jogadores.

O painel maior é fenomenal!

Meirivone disse...

O Mestre delira com isso!!!!!!!