sábado, 6 de novembro de 2010

Barcelona - Dia 8


Partimos da estação Liceu, que fica em frente ao hotel, até a estação Sagrada Familia. Logo que chegamos à superfície vimos várias pessoas trabalhando em frente à Sagrada Família, projetada por Gaudí e ainda inacabada, nas montagens para a transmissão da missa que será celebrada pelo Papa amanhã.

A visita ao interior da igreja estava bem limitada por causa da preparação para a vinda do Papa. Não poderíamos sequer subir ao topo das torres, por isso optamos por não entrar.

Pegamos o metrô para a estação Diagonal e seguimos para as famosas casas projetadas por Gaudí: Milà e Batlo. Não entramos na Milà, porque parecia não ser tão interessante, mas entramos na Batlo e a visita valeu a pena. Como Fred disse, se essas casas fossem projetadas hoje, já seriam consideradas ultramodernas. Imagine-se o impacto que essas construções tiveram entre o final do século XIX e início do século XX.

A entrada da casa Batlo foi cara para o padrões de Barcelona, mas o audioguia era incluído. A casa é extremamente interessante. O interior é todo inspirado nas formas e cores do fundo do mar. O teto de alguns ambientes parecem ondas e redemoinhos. Gaudí também era muito conhecido pela preocupação com o aproveitamento da luz natural, bem como com a ventilação do ambiente. O projeto, apesar de audacioso é bastante funcional. Confesso que fiquei fã do cara. Achei muito triste ele ter sido morto atropelado por um bonde... Ele não merecia esse fim.

Fomos caminhando até a fundação Tàpies, mas não entramos. Arte moderna é muita informação para minha cabeça.

Seguimos para o Museu Picasso. Caminhamos ao longo do Passeig de Gràcia, uma avenida parecida com a Champs Élysées, cheia de lojas caras. Depois passamos pela praça de Catalunya, que estava bem movimentada, e seguimos a andança pelo bairro Gótico. Eu adorei! Cheio de ruelas com lojinhas, parece um labirinto. Essa região também estava super movimentada.

Uma loja me encantou: a Shana. A Shana é o paraíso!!! Todo tipo de roupas e acessórios femininos por preços inimagináveis. Nada acima de 20 euros. Pena que Fred estava esperando e eu não tive coragem de abusar da boa vontade dele.

Ao chegar ao Museu Picasso, vi um aviso que mudou tudo: "primeiro domingo do mês: visita grátis". Ou seja, amanhã a visita é grátis. Puxei Fred e disse que a visita ficaria para amanhã. Ele me chama de pirangueira, mas ele gosta.

Depois fomos até o Parque de la Ciutadella, que fica bem próximo ao museu Picasso. O parque é lindo e estava abarrotado de gente. O lugar tem uma história bem interessante.

Vimos o Arco do Triunfo de Barcelona e depois voltamos para o hotel. No caminho, paramos no mercado de la Boqueria. O lugar é bem animado. Parece as feiras no Brasil, só que com alguns produtos diferentes.

Voltamos mais cedo para o hotel hoje para descansar, mas sairemos novamente para jantar. Nada de Paella hoje!

Até amanhã!



Canais de televisão europeus preparados para a transmissão

A Sagrada Família e as eternas gruas

Placas espalhadas pela cidade dando as boas-vindas ao Papa

Casa Milà


Casa Batlo




Fundación Tàpies

Plaça de Catalunya

Bairro Gótico cheio de gente

Esse casal foi a sensação da praça de Saint Jaume. A turistada toda parando pra tirar fotos com eles.

Igreja Santa Maria del Pi

Claro que encontraríamos algum conhecido. Esse é Ramon, um amigo de Fred de Aracaju que mora em Paris e estava por aqui passeando

Parque de la Ciutadella


Um mamute incomoda muita gente, dois mamutes incomodam, incomodam muito mais

Parlamento de Cataluña, no parque de la Ciutadella




Castell dels Tres Dragons, onde funciona o Museu de Ciências Naturais. Foi construído para funcionar como restaurante da Exposição Universal de Barcelona de 1888

Arco do Triunfo de Barcelona, construído para funcionar como entrada principal da Exposição Universal de Barcelona de 1888

O Papa não é bem-vindo por todos os catalães. Em várias sacadas há bandeiras estendidas onde se lê "Yo no t'espero"

Na volta para o hotel, uma passada no Mercado de La Boqueria.

Raspberies compradas na feira. TIrando essas frutas diferentes, a feira é bem parecida com a nossa


7 comentários:

Maurício Vivas disse...

"A Shana é o paraíso!!!" (chuckle)

Maurício Vivas disse...

Mundo pequeno esse...

Maurício Vivas disse...

Grande coisa encontrar jamon em Barcelona...
http://goo.gl/ewL2S

Clau disse...

Belle, lindas as fotos!!! bom divertimentos proces!!! bjs

Clau disse...

ah sua mãe estava aqui e viu as fotos tbém...e comentou que estão lindas...e manda beijos

Wesley Teixeira disse...

Beijo gay coletivo em Barcelona surpreende o papa Bento 16 http://bit.ly/aRb4Lr

:D :D

Unknown disse...

Não é possível que não tenha jogo do Barcelona hoje em Camp Nou pra vcs assistirem!!